4.20.2011

Hacks de Super Mario World

Nesse post vou passar algumas dicas de hacks/modificações de SMW, pra quem era viciado nesse clássico mais do que clássico do SNES (Super Nintendo).

EU NÃO VOU FICAR FAZENDO REVIEW DAS HACKS... ESTOU COM PREGUIÇA DE FAZER ISSO... xD

Antes de tudo, você tem que ter um emulador de SNES no PC. Eu usava o Snes9x antigamente quando eu tinha o Windows XP. Mas agora com o Windows 7, o Snes9x fica dando problema, principalmente de vídeo.
Agora eu uso o ZSNES, ele é bem mais prático e tem mais opções de configuração do que o Snes9x. E o mais importante, roda sem problemas no meu Win 7.

Aqui um site para o download dos emuladores. Obviamente existem outros além destes dois que eu citei.

Pra instalar é fácil... Se o arquivo zip não vier com um programa de instalação, basta criar qualquer pasta no PC e extrair tudo para ela, não se esquecendo de criar uma subpasta para as ROMs (jogos).

Buenas... Agora vamos pra parte que interessa...
Os chamados Hacks de Super Mario World são versões alternativas do jogo original. As modificações vão desde novas fases e novas texturas até novas personagens e músicas.
Muitos desses hacks exploram bastante "glitches", que podem ser considerados como "falhas" existentes nos jogos originais.

Exemplo "extremo" de Glitch:

So... Let's go to the HACKS!

A Super Mario Thing - ASMT:
Essa hack é a que eu estou jogando atualmente.
Hack baseada nas pérolas do LPer Raocow. (Eu sou fã desse cara. Como ele consegue falar sobre tantos assuntos enquanto joga? sahushaushuahsuahusha)
Você controla Demo, uma bonequinha de um olho só, sem braços e com cabelo e vestido azuis que acaba "caindo" no mundo do Mario. Referências à memes de Touhou, VIP (outra hack que vai aparecer neste meu post) e Cat Planet (plataformer que ficou famoso pelo LP também do Raocow e seus comentários-pérola)

Mushroom Kingdom Meltdown 1 e 2:
O jogo, pra quem manja dos truques e esquemas do SMW, até que é relativamente fácil. Mas a história impressiona: O nosso protagonista Mario, para salvar o reino de um forte inimigo, precisa viajar no tempo. Desde o passado, até um futuro pós-apocalíptico. Vale a pena jogar!

Super Mario World Central Production - SMWCP:
Esse jogo é longo... muuuuito longo. É basicamente uma produção de vários usuários do site SMW Central (incluindo Raocow). Tem tanto fases boas como fases ruins, já que não foi só uma pessoa que criou a hack. Alguns dos que contribuíram são bons em músicas, outros em criar texturas, outros fases, então é muito claro o contraste dentro do jogo.

Rise to the Challenge:
Aqui as coisas vão chegando a um ponto crítico no que diz respeito à dificuldade. Esse eu comecei a jogar mas não tive paciência de terminar. Passei pro ASMT... hsuahsuauhshaus

Série VIP:
Essa é uma série de hacks de SMW. Muda quase tudo, músicas, sprites, texturas.
Hack feita com base em memes japoneses. O personagem principal é Boon, um gato (ou sei lá que raios é aquilo) vestido de Mario.
O jogo é bem difícil, beirando o "Kaizo" (calma que já vou explicar). Mas é muito comédia... heheheheheh
Prepare-se pra usar save states!!!! Pois nesse e no próximo hack que vou falar, os save states serão seus amigos inseparáveis!!!
Joguei o 1º da série e ainda não terminei. Mas pretendo voltar a jogar.

Kaizo Mario:
O hack extremo!!! Dificuldade 15 de 5 estrelas! xD
Save states, paciência e habilidade são suas únicas ferramentas pra terminar esse jogo.
Aqui vai o LP do world 1:
Esse eu posso afirmar com orgulho que já joguei, até porque esse foi meu 1º hack!!!!
Depois de xingar meio mundo (principalmente o criador desta hack) e surtar loucamente em algumas fases, consegui chegar até o world 2, até parar na fase Elevator Action quase jogando o controle contra a parede... é brincadeira viu... xD

Esse hack me ajudou muito a entender algumas manhas de SMW. Depois quando peguei o SMW original pra jogar, parecia que eu estava jogando um joguinho pra criança... zerei todas as 96 fases em praticamente 3 dias (é claro que eu não fiquei 24h ininterruptas jogando né? derp), contando com as fases especiais (aaahhh... aquela maldita Tubular!) hsuahsuahushauhs

Foi a partir desta hack que comecei a cultivar um gosto por jogos extremos e estranhos. xD
(Um tempinho depois, descobri Touhou... Foi amor a primeira vista... shaushauhsahusuhasa)



Enfim... é isso...


Para o download das hacks: GOOGLE IT!!!
sei lá... "mario hacks download asmt" por exemplo... xD

Nenhum comentário: