8.04.2009

Touhou

Bom... começarei hoje falando de um novo vício meu deste ano...


Touhou...

Puta jogo foda kra... xD

Lembre-se daqueles jogos de nave 2D em que vc fica na parte debaixo da tela e os inimigos vindo da parte de cima te enchendo de tiros, "River Raid style".

Touhou não é diferente, mas... ao invés de naves, garotas meigas e bonitinhas ao melhor estilo mangá, e muitos tiros... muuuuuitos...
Pena que só existe no Japão, tive que recorrer aos torrents pra me divertir... xD


Só pra ter uma noção da coisa:




Tirei a foto enquanto jogava (tirei agora a pouco... :P).

Nível de dificuldade: entre fácil, normal, difícil e lunático, fui no normal (vide imagem)

Ali estou eu... quer dizer... Alice, no meio dos tiros, atirando (segurando "Z") e desviando dos tiros (segurando "shift" e controlando com as setas do teclado). Morro se algum tiro atingir aquela bolotinha vermelha no meio da minha personagem.

No caso, estou praticando uma das spell cards de chefão, por isso que minha pontuação está baixa pra caramba e aparece aquele X gigante escrito "nullity" nas vidas e nas bombas, ou seja, só tenho uma vida e não posso usar bombas.




Personagens principais (não tem espaço pra colocar todas aqui, portanto vou colocar só as 2 principais...xD):

Reimu Hakurei:

















Marisa Kirisame:


















Bom... tenho uma imagem aqui que tem a turma toda (clique p/ ampliar):










Inclusive, já desenhei as duas e a Youmu, outra personagem do jogo (a que está correndo com a espada logo na frente de todos na imagem aí de cima), pra qm quiser ver, estão no meu orkut e no meu Deviant (só ñ coloquei a Reimu ainda no DA).

http://www.nachtengelsp.deviantart.com/

Tenho tb um vídeo(clipe) meu jogando, com música de fundo...

http://www.youtube.com/watch?v=65D0js07irA

Sem contar nos inúmeros vídeos de fãs no youtube, na maioria japoneses, pois lá esse jogo tem uma certa popularidade... aliás, o fato de só existirem garotas no jogo faz com que muitos apelem pra um "yurizinho básico"... xD


Bom... as músicas do jogo são um caso a parte... aliás, foi a partir delas que conheci Touhou.
Kra... elas tem um certo estilo próprio, é foda...

Nenhum comentário: